Vaticano e ONU promovem a guarda do domingo

Bento XVI apelou hoje no Vaticano ao respeito pelo domingo como “dia de descanso”, pedindo atenção às necessidades das famílias na sua relação com o mundo do trabalho. O Papa falava perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública desta semana, evocando a celebração, esta terça-feira [15], do Dia Internacional das Famílias, promovida pela ONU e dedicada este ano ao “equilíbrio entre duas questões estreitamente ligadas: a família e o trabalho”…

Bento XVI pediu, neste contexto, que “o domingo, dia do Senhor e Páscoa da semana, seja dia de descanso e ocasião para reforçar os laços familiares”…

Fonte: Ecclesia via Adventismo em Foco

NOTA: Como bem lembrou o Diário da Profecia, o VII Encontro Mundial de Famílias promovido pelo Vaticano que acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho próximo, em Milão, tem como tema: “A família, o trabalho e a festa”. Sobre o tema, Bento XVI afirmou ser “necessário promover uma reflexão e um compromisso para conciliar as exigências e os tempos do trabalho com os da família e recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente do domingo, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade”.

Enquanto isso a ONU

“Evocando o tema do próximo Encontro Mundial das Famílias, ‘A família, o trabalho e a festa’, Ban Ki-Moon destaca a necessidade do equilíbrio trabalho-família, ou seja, de ajudar os trabalhadores a sustentaram financeira e emocionalmente suas famílias, contribuindo, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento sócio-econômico”.

A crise final deste mundo está às portas, onde todos serão chamados a decidir: adorar a besta e a sua imagem (guardando o domingo – dia do sol), ou adorar o Deus Criador (guardando o sábado do sétimo dia – sinal entre Deus e Seu povo)…

38 comentários:

  1. onde se viu o Domingo ser o selo da besta isto é distorção ao contexto
    o Domingo é o dia do Senhor ele ressuscitou neste dia
    fonte adventistas erronea por o sábado como selo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor Jesus nos disse que não veio para mudar as Leis ( Os 10 mandamentos) mais sim veio cumpri-la, Leia os 10 mandamentos de Deus
      Preste atenção no IV mandamento... que a graça do senhor seja com todos nós.

      Excluir
    2. é ele guardou o sábado até depois de morto.
      Leia
      Mateus 5:17
      Ezequiel 20:20
      Isaias 58:13

      Excluir
    3. Então me mostra mais na bíblia que só pq nosso Senhor ressuscitou no doningo q a Santa lei de DEUS iria ser mudada, ou alterada. O próprio JESUS disse: ñ vim mudar a lei mas sim cumprí-la.
      O sábado é o selo de DEUS e pronto e o decreto dominical é a marca da besta. Se tem dúvida vai examinar as escrituras pq julgais ter nelas a vida eterna e são elas q de Cristo falam.

      Excluir
    4. Então me mostra na bíblia q só pq nosso senhor ressuscitou no domingo q a guarda do sábado mudou para o domingo? Deus ñ muda nem sua palavra. O próprio CRISTO disse: ñ vim para mudar a lei mais para cumprí-la. O sábado é e sempre será o quarto mandamento da Santa Lei de DEUS querendo vcs incrédulos ou ñ. Se tem dúvidas vão examinar as escituras pq julgais ter nelas a vida eterna e são elas q dão testemunho de Cristo.

      Excluir
    5. Cristo fez com o exemplo de seu pai,assim como Deus descansou de toda sua obra no sétimo dia ,assim fez Cris também ou findar toda sua obra numa sexta feira e só ressuscitando no primeiro dia da semana,e dessa forma nos deixando o exemplo de que o sábado do Senhor continua a ser guardado...

      Excluir
    6. excelente explicação Eliane Henrique,

      Excluir
    7. Vicente, o domingo nao e o selo, e sim uma marca. O sabado sim e o selo de Deus.Muito em breve quando existir somente os dois grupos, que sao: o povo de Deus e o povo que preferiu seguir a besta, isso vai ficar muito claro pra vc.Aqui deixo um versiculo pra vc
      Tiago- 2:10.Deus sempre foi o mesmo, ele nunca vai mudar seus mandamentos.

      Excluir
    8. Deixa de Ser Hipócrita Vicente ... A questão de guardarmos os Sábados ... não é dizendo que Jesus ressuscitou neste dia ... E sim que DEUS lá na época da criação descansou no 7º Dia (olhe no calendário e vc vai notar q o DOMINGO é o 1º dia da semana !!!), detalhe ele não descansou pq ele precisava ... afinal estamos falando de DEUS ... ele descansou nesse dia (7º - SÁBADO) pq pooxxa precisaríamos de ao menos um dia de adoração a ele. ... vamos usar o senso ... e também pq ele sabia que precisaríamos de um dia para descansarmos das nossas tarefas !!!

      Excluir
    9. Vicente meu amigo!!!lá em Exodo 31:16 leia:Pelo que os filhos de israel guardarão o Sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações.Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre, por que em seis dias, fez o Senhor os ceus e a terra, e, no sétimo dia, descansou, e tomou alento.., Exodo 31:18 E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escrita pelo dedo de Deus.

      Portanto; pedra significa pra sempre, Deus escreveu,,Ele santificou o sábado, logo leia em Ezquiel 20:20: Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus.
      Logo :Hebreus8:10 Por que esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, tbm sobre seu coração as escreverei.; e Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      Hebreus 4;9 Portanto, resta um repouso para o p9ovo de Deus,por que aquele que entrou no descanso de Deus, tbm Ele mesmo descansou de suas obras. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia segundo o exemplo de desobediência.Hebreus 4:4 Por que em certo lugar disse no taocante ao sétimo dia;E descansou Deus, no Sétimo dia, de todas obras q fizera.
      Lucas 23:54 Era dia da preparação, e, começava o Sábado. ..E no sábado, descansaram segundo o mandaamento.
      nota: mãe de Jesus mesmo depois de sua morte continuava

      a descansar e santificar o Sábado.


      O apóstolo Paulo tbm continuava a guardar o sábado.; leiaAtos 16;13 No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração., e assentando-nos, falamos às mulheres que para alí tinham concorrido. Hebreus 17;2 Paulo segundo seu costume, foi procurá-los e, por três Sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras.Atos 18;4 E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.
      Romanos 7;12 Por conseguinte, a lei é santa ; e o mandamento, santo justo e bom.

      Portanto; Leia marcos7;6 ao 10
      apocalipse14;12 Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus.
      apocalipse 12;17 Irou se o dragão contra a mulher e foi pelejar com o restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.
      Apocalipse 19;10 ...Pois o Testemunho de Jesus é o Espírito de profecia.

      Excluir
    10. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

      Excluir
    11. Deus deixou claro que a lei não deveria ser mudada, ele veio cumprir não cancelar a lei.
      Que sentido faz Deus estabelecer o sábado na criação, um momento tão marcante para os criacionistas, e depois Jesus vir e dizer, "então, eu estava errado, vocês devem guardar o domingo porque eu ressuscitei esse dia".
      Não faz sentido guardar o domingo só porque Jesus ressuscitou esse dia. A morte e comparada como descanso certo? Jesus foi crucificado na sexta, morreu(descansou) no sábado, e ressuscitou no domingo.
      Se estudarem direito a história da igreja católica, vão perceber que essa história de "domingo do senhor", começou pelo Imperador Constantino, que não conseguia governar pela sua própria vontade, e começou a distorcer a palavra de Deus, e colocou o paganismo no meio da igreja.
      Se a vontade de Deus fosse que o dia de guarda fosse o domingo, o próprio Jesus teria guardado esse dia.
      Que Deus os abençoe, e abra os seus olhos.

      Excluir
  2. na bibliá dis que é o sabado sera que o papa não esta lendo a biblia sagrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu filho os papas possuem uma biblia diferente da biblia sagrada, ela e alterada e possue livro criados pelo homem

      Excluir
    2. Papa se acha Deus e quer mudar os mandamentos da Lei de Deus!!!!

      Excluir
  3. ,na blibia é o sabado acho que o papa não esta lendo a biblia corretamente

    ResponderExcluir
  4. pra vc q n ler a biblia nao adianta falar sobre o sabado

    ResponderExcluir
  5. o sabado foi sempre será o dia do senhor o papa nao le a biblia sagrada

    ResponderExcluir
  6. O dia d sabado foi separado santificado pelo DEUS todo poderoso. Mesmo q sjamos obrigados a guardar o domigo.DEUS providenciará um meio d seus filhos adorarem seu criador e redentor no dia que ele determinou agradarei ao meu DEUS nao à homens mentirosos.

    ResponderExcluir
  7. o dia de guarda sempre sera o sabado do senho,precisamos nos prepara pois esta chegando odia em que o filho do homem a parecera no ceu com poder e grande gloria para buscar aqueles que guardarao os seus mandamentos.

    ResponderExcluir
  8. Este é só um sinal de que Jesus esta prestes a voltar, eu jamais irei receber o cinal da BESTA pois sirvo a JESUS CRISTO e sou ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, guardo o sábado e guardarei até a morte nada me separará de Jesus, servirei a ele eguardarei o Sábado o dia que deus estabeleceu como dia de descanso,nem que para isso eu tenha q morrer, estas pessoas ipócritas que querem mudar a lei de Deus, não sabem o que dizem e muito menos que a lei de deus não se pode mudar, mas estes verão a furia de DEUS pois ele voltará eu espero a volta dele, pois não vale apena viver neste mundo cheio de guerras, pobreza, fome, e pessoas ignorantes q não respeitão a Deus; E VC IRA RECEBER O CINAL DA BESTA OU IRÁ PERCISTIR ATÉ O FIM E SEGUIR A JESUS, OBEDECENDO SEUS MANDAMENTOS PRINCIPALMENTE, A GUARDA DO SÁBADO? PENSE NISTO ENQUANTO Á TEMPO POR QUE DEPOIS PODE SER TARDE DE MAIS;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não prescisa ser adventista para guadar o sabado,os verdadeiros criataos em cristo guarda o sabado....

      Excluir
  9. Exodo 31 v 18 diz:E, tendo acabado de falar com ele no monte sinai, deu a moisés as 2 tabuas do testemunho, tabuas de pedra, escrita pelo dedo de Deus.Exodo 31 v 12 Disse mais o Senhor a moisésTu, pois, falaras aos filhos de israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus sabados; pois é sinal rntre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor uqe vos santifica.Exodo 31 v 16Pelo que os filhos de israel guardarão o sabado, celebrando por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de israel é sinal para sempre;porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e, ao sétimo dia descansou e tomou alento. Ezequiel 20 v 20 diz: Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus. Oséias 4 v 6 O meu povo está sendo destruido, porque lhe falta o conhecimento.Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que ñ sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.Leia Hebreus 4 v 4 ao 11;Deut 11 v 26 e 28.Leia Exodo 20 v 20.

    ResponderExcluir
  10. Muitos tem esquecido que as leis do antigo testamento foram dadas ao povo judeu,israelitas,para que houvesse separação entre israel e as nações pagãs
    daquele tempo,um pacto entre DEUS e seu povo visto que os povos não tinham nenhuma lei.Existe muitas passagens que falam sobre o sábado,principalmente no antigo testamento,existe muitas outras no novo testamento que falam no domingo e outras que não falam sobre dia nenhum.Se realmente fizermos assim acabaremos fazendo como o catolicismo que sempre ditou as leis religiosas,acabando assim querendo torna esta ou aquela igreja verdadeira.Não estaríamos fazendo esta ou aquela igreja detentora da verdade absoluta?,e criando mais uma vez um só credo reli-
    gioso?,e seu eu não guardo o sábado não serei salvo?,e se não guardo o domingo não serei salvo?,e se não guardo dia nenhum não serei salvo?.
    O apóstolo PAULO em umas de suas cartas diz:"uns fazem diferença de dias
    e meses e festas."Em outra passagem ele diz:"ninguém voz julgue,pelo comer, pelo beber,ou por causa de dias de festas,ou de lua nova,ou de sábado."COLOSSENSES. CAP:2,16...
    Muitos estão esquecendo o real valor das palavras do MESTRE JESUS:"AMARÁS A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO,ESTA É A LEI E OS PROFETAS".
    Muitos querem fazer visível o verdadeiro sinal,selo do cristão, mas o apóstolo PAULO diz:"vós fostes selados com o espírito santo da promessa."
    O verdadeiro sinal de DEUS no cristão é invisível aos olhos humanos,em apocalipse diz:"só entrarão na santa cidade os lavados e remidos no sangue de JESUS".
    Felizmente disse o mestre JESUS:"NEM TODOS QUE DIZ SENHOR,SENHOR ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS."
    Enquanto ficamos discutindo isso ou aquilo,muitos estão indo para o inferno e satanás só rindo de tudo isso,enquanto todos querem mostrar sua vã filosofias e pseudo conhecimento,esquecem o que O mestre JESUS disse,"MISERICÓRDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO".VAMOS ACORDAR PESSOAL,JESUS ESTÁ REALMENTE VOLTANDO.!!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!

    Obrigado por escrever e expor sua opinião.

    Bom, quanto ao que escreveu, não posso deixar de refutar RESUMIDAMENTE seus escritos, pelo que segue:

    1º. As leis não foram dadas ao povo judeu somente, elas já existiam antes deste povo.
    Em Genesis 35:1-4, antes do povo judeu existir, vemos que Jacó escolheu retirar do meio de sua casa os deuses. Se os Dez Mandamentos só foram apresentados no Sinai, séculos após esse acontecimento, como Jacó sabia que ele não deveria adorar outros deuses, que é justamente o 1º e o 2º mandamento? Isso só indica que estes mandamentos já existiam e já lhe eram conhecidos.
    Em Genesis 2:3, séculos antes do povo judeu existir, revela o que viemos conhecer no 4º mandamento, de como Deus separou o sétimo dia, o dia de sábado, como um dia especial, diferente dos demais. Mas isso já tinha sido revelado desde os tempos em que o mundo foi criado, inclusive a Adão e Eva, que acompanharam o processo da criação de perto.
    Em Genesis 4:8, também centenas de anos antes do povo de Israel existir, é relatado que Caim, poucos anos após a saída de Adão e Eva do Jardim do Éden, e pouco tempo depois da criação do planeta Terra, matou a seu irmão Abel. Se os Dez Mandamentos só foram dados no monte Sinai então Caim não teria culpa em matar seu irmão e não teria pecado algum, pois não existiria o 6º mandamento que diz: “não matarás”. Mas não é assim que a Bíblia diz. O próprio Caim sabia que tinha pecado, por isso resolveu esconder esse acontecimento (cf. Gen.4:9,13). Isso indica que os Dez Mandamentos já eram conhecidos desde a criação.
    Em Genesis 39:7-9 relata que um dos filhos de Jacó (José), bem antes do evento no monte Sinai, não quis adulterar porque assim estaria pecando contra Deus e contra o marido da mulher que queria cometer adultério com José. Como ele saberia que isso era pecado, segundo o 7º mandamento, se os Dez Mandamentos só vieram a ser apresentados no monte Sinai, anos depois?
    Em Gênesis 44:8 revela a cautela que os filhos de Jacó tinham para não roubar. Se isso não era proibido, já que os Dez Mandamentos ainda não tinham sido revelados no monte Sinai, por que eles achariam isso errado?

    2º. Sim, é verdade. Existem inúmeras citações do sábado na Bíblia, no entanto, não existe NENHUMA passagem no velho e ou novo testamento que fale do domingo, nenhuma em absoluto.

    3º. Concordo contigo quanto ao poder e “controle” católico, não é a toa que este poder está descrito como aquele que mudaria os tempos e a lei (Daniel 7:25). É também o poder descrito por João como “a besta que sai do mar” em Apocalipse 13, por isso tantos posts neste blog sobre o assunto. O problema disto tudo é o seguinte: a primeira igreja a ignorar a lei de Deus foi a igreja romana, assim, quando outras igrejas ignoram a lei como está sugerindo, imitam e seguem esta igreja “controle” sem perceber, justamente o que disse que não quer fazer. Não existe somente a igreja adventista que guarda o sábado, ok? Existem ainda muitas outras.

    4º. Quanto a ser salvo, quem o salva é Cristo, e não os mandamentos, muito menos um em específico. Nós guardamos o sábado não para nos salvar, mas o guardamos porque Cristo nos salva e temos gratidão e prazer em fazer o que Ele próprio fez (guardou) e pediu para fazer, afinal de contas, Ele mesmo disse ser o Senhor do sábado! (Lc 6: 1-5)

    ResponderExcluir
  12. 5º Os sábados que guardamos hoje NÃO são das festas de cerimônia que estavam vigentes até a cruz do calvário (apontavam para o cordeiro de Deus) conforme Colossenses 2, mas SIM os sábados do sétimo dia (semanais e eternos), aqueles que nos fazem lembrar a cada 7 dias que Deus é o criador de todas as coisas, inclusive de um dia que Ele nos proporcionou para refletir SOMENTE NELE e mais nada... seria isto uma má ideia de Deus? Quem pode dizer que algo que Deus santificou agora não é mais santo? Alguém pode me dizer onde está escrito que o sábado foi “dessantificado”? Perigoso desafiar a autoridade de Deus.

    6º Você tem ABSOLUTA RAZÃO. Muitos estão se esquecendo das palavras de amor ao próximo e sobretudo a Deus, porque amá-Lo é obedecê-Lo em todos os sentidos. Se eu guardo seus mandamentos mas não vivo o amor a Ele e ao próximo, já estou condenado. No entanto, se eu O amo e não obedeço seus mandamentos EU SOU MENTIROSO, e a verdade não habita em mim. Jesus disse: Aquele que me ama, obedece aos meus mandamentos (João 14:15). De que mandamentos Jesus está falando? Ou será que Ele disse assim: “Aquele que me ama obedece todos os mandamentos menos o 4º”! Não conseguiremos achar este texto, mas achamos este: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade” (João 2:4).

    7º Também concordo contigo: Ficar discutindo pormenores não é sábio. Mas isto não é um pormenor, É UM MANDAMENTO DE DEUS. Tudo na Bíblia foi escrito pelas mãos dos homens apesar da inspiração. Mas os dez mandamentos, Deus não inspirou ninguém, ELE MESMO ESCREVEU EM TÁBUAS DE PEDRAS SUA VONTADE. Posso eu refutar isto??? Que mal há em guardar o dia? Quem pode sair perdendo com isto, os que guardam e se beneficiam por guardar (porque o dia foi abençoado – Ex. 20:8) ou aqueles que teimosamente continuam a ensinar que guardá-lo é uma bobagem? O sábado foi criado pelo próprio Deus, não só o dia como o próprio nome do dia. O domingo não foi criado por Deus, foi criado por seu inimigo justamente para confundir a mente dos filhos de Deus. Uma pequena anulação que faz com que TODOS os outros mandamentos sejam anulados. Está escrito: “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” (Tiago 2:10)

    Querido irmão, dando continuidade ao que escreveu: “nem todo aquele que diz Senhor Senhor entrará no Reino dos Ceus... mas aquele que FAZ A VONTADE DO MEU PAI, que estás nos céus”! Pensar neste assunto com o que há de melhor em minúcias, pode estar relacionado com a vida eterna. Está escrito: “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. (Apoc 22:18-19).

    A vontade dEle está escrita de Gênesis à Apocalipse integralmente. Ele mesmo disse que NÃO MUDA (Mal 3:6), mas o homem se aventura a dizer que sim, Ele muda. Perder tempo discutindo sobre isto? Não creio, até porque você mesmo que iniciou esta discussão, o que me diz que isto não está claro para você.

    Ele de fato está prestes a voltar, nunca as profecias estiveram tão em evidências, inclusive estas que este blog descreve. Ele espera de nós o mesmo caráter de Cristo sim: amor, bondade, misericórdia... mas também a guarda dos Seus mandamentos. Praticar certas coisas não são sinal de excluir outras, pense nisto.

    Boa semana com Jesus pra você Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Bem eu sou Batista tradicional,e sempre estudei no colegio Adventista e so nesse ano o ultimo ano de estudo,eu fui tocado pelp espirito santo,estudando e pedindo orientação de Deus para me revelar a verdade.Eu guardava o DOMINGO até entao mas a um mes e meio e tenho guardado o sabado depois de varias discussoes familiares..Enfim e cm esse pouco mes e sei muita coisa para passar pra meus irmaos que guardão o domingo..Eu trabalho com duas versoes de estudo a REVISTA ATUALIZADA E LINGUAGEM DE HOJE.


    Textos no qual fica implicito a guarda do Sabado ate nos dias de hoje:

    DANIEL 7.25
    MATEUS 5.17-18
    MARCOS 6.2
    2 CORINTIOS 3.14

    Textos que pareçem que a guarda do Sabado foi abolida mas nao foi:pq?

    MATEUS 22.37-40-Quem ama o proximo nao vai cobiçar e etc,Que mama á Deus nao ira idolatrar e etc...
    JOAO 14.15
    JOAO1 5.10
    ROMANOS 6.14,19-Cristo veio pra morrer pr nos para nos livrar do pecado antes tinhamos que sacrificar um cordeiro
    ROMANOS 7.4-Cristo veio pra morrer pr nos para nos livrar do pecado antes tinhamos que sacrificar um cordeiro.
    2 CORINTIOS 3.6-Cristo veio pra morrer pr nos para nos livrar do pecado antes tinhamos que sacrificar um cordeiro.
    GALATAS4.4-5-Cristo veio pra morrer pr nos para nos livrar do pecado antes tinhamos que sacrificar um cordeiro.
    EFESIOS 2.14-15Cristo veio pra morrer pr nos para nos livrar do pecado antes tinhamos que sacrificar um cordeiro.
    COLOSSENSES 2,14-Cristo veio pra morrer pr nos para nos livrar do pecado antes tinhamos que sacrificar um cordeiro.

    obs:
    LEI CERIMONIAL-10 MANDAMENTOS
    LEI DE ORDENAÇAS-SACRIFICAR O COEDEIRO

    FIM




    ResponderExcluir
  14. André,

    Fico muito feliz por você ter atendido aos apelos do Espírito Santo.

    Que Deus te abençoe muito nesta nova fase, que te faça deleitar no Seu Santo Dia como Ele mesmo prometeu e, que daqui para frente, você possa mostrar ao mundo ao seu redor como é bom seguir o bom mandamento do Senhor.

    Fico a disposição caso queira conversar.

    Uma boa semana na companhia de Jesus!

    marciobody@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Exodo 31v12e13 e 16 , 17 e 18
    Ezequiel 20 v 20
    Lucas 23 v 54 a 56
    Hebreus 4 v 4 ao 11
    Atos 17 v 2

    ResponderExcluir
  16. Que Deus te abencõe e te guarde

    ResponderExcluir
  17. DEUS criou o Sábado como memorial da criação. O homem criou o domingo.
    Qual dos dois devemos guardar?

    ResponderExcluir
  18. felizes os que acham esse caminho pois jesus ta voltando para voçes fique firme ate o fim nao desanime vamo com todo poder de nosso deus maravilhoso e eterno.

    ResponderExcluir
  19. queridos irmãos, nao devemos somente conhecer a palavra para defender a verdade e sim conhecer a palavra para viver a verdade.

    ResponderExcluir
  20. amados irmãos nós vivemos no conflito desses mundo escuro,onde o inimigo vai mais uma vez perseguir os cristãos,quando for imposta a guarda do domingo saberemos quem realmente sãos filhos de Deus fiéis.não e hora de discuti o que já dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 mandamentos - lei moral- Escrita em tábuas de pedra pelo dedo de Deus-Exodo 20;1 ao 17

      as leis que foram abolidas foram as leis cerimoniais, cujas leis foram escritas por moisés( matança de animais, holocautos, ritos que eram oferecidos no santuários pelos sacerdotes logo com a morte de Cristo esse santuário o véu se rasgou de alto a baixo, ñ mais precisaria de sacrificar animais inocentes(cordeiro),pois Jesus era o cordeiro que morreu.,

      Quando os 10 mandamentos foram escritos por Deus o sábado já existia, pois foi instituído por Deus após ter criado todas as coisas( leia com atenção Gênesis)
      ñ tem como mudar isso, faz parteda criação, Deus nunca, e, em nenhum lugar nas Escrituras diz que anulou o sétimo dia( o apóstolo Paulo diz" anulamos a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes confirmamos a lei".

      "A biblia diz., porque o sábado é o sétimo dia do Senhor teu Deus., note bem , a biblia quando se refere ao Domingo ela diz(primeiro dia da semana) e sexta feira( dia da preparação) só o sábado que Deus colocou o nome, e, santificou esse dia como Criador;, Ele diz Eu Sou teu Deus( temos um elo com nosso criador, isso que nos identifica, somos seus filhos, conforme Ezequiel 20;20 ""Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós,
      para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus.""
      outro detalhe importante, quando o povo saiu do Egito rumo a canaã, Deus alimentava seu povo com o maná( durante a semana eles colhiam o maná , de um dia para o outro bichava se guardasse, mas, na sexta feira eles colhiam em dobro porque no sábado ñ caia o maná, e ñ estragava.( quem fosse ao campo colher ñ encontrava).
      Em nenhum lugar nas escrituras vai encontrar que Deus mudou o dia de repouso.
      Ore e peça a Deus sabedoria, o Espirito Santo irá capacitá-lo.
      Eu fui da igreja Assembleia de Deus, mas, logo que percebi o erro qto a guarda do domingo, fui estudar com os Adventistas do Setimo Dia que é a unica que ensina a verdade e tem o dom de Profecia.
      Deus o abençõe.

      Excluir
  21. Na biblioteca da França, não me lembro a cidade, possui um documento onde o um dos papas descreve para que sejam retiradas as bíblias das mãos dos fieis católicos para que eles não descubram através da leitura da bíblia que os ensinos que os padres ensinam estáo em desacordo com os preceitos bíblicos, pois se assim o fizesse, eles (os padres) seriam alvo de chacotas;. Aí eu pergunto: Durante a missa o padre le a bíblia com frequencia? Eles ensinam coisas que não estão na bíblia. Eles acabam se tornando mentirosos conforme diz em 1 João 2:3 e 4.

    ResponderExcluir
  22. As pessaos estão cegas enchergam apenas o que querem, se falamos não escutam, estão com o corações endurecidos para a palavra de DEUS, e vão se perdendo em meio a falta de entendimento e o orgulho, pois acham que ja sabem de tudo ... Que Deus tenha misericórdia de nós... Irmãos sigamos firmes honrando nosso Deus Criador e dono de tudo, guardando os Seus sabádos... Amém!

    ResponderExcluir
  23. Deus deixou claro que a lei não deveria ser mudada, ele veio cumprir não cancelar a lei.
    Que sentido faz Deus estabelecer o sábado na criação, um momento tão marcante para os criacionistas, e depois Jesus vir e dizer, "então, eu estava errado, vocês devem guardar o domingo porque eu ressuscitei esse dia".
    Não faz sentido guardar o domingo só porque Jesus ressuscitou esse dia. A morte e comparada como descanso certo? Jesus foi crucificado na sexta, morreu(descansou) no sábado, e ressuscitou no domingo.
    Se estudarem direito a história da igreja católica, vão perceber que essa história de "domingo do senhor", começou pelo Imperador Constantino, que não conseguia governar pela sua própria vontade, e começou a distorcer a palavra de Deus, e colocou o paganismo no meio da igreja.
    Se a vontade de Deus fosse que o dia de guarda fosse o domingo, o próprio Jesus teria guardado esse dia.
    Que Deus os abençoe, e abra os seus olhos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails