Vaticano: Papa pede respeito pelo descanso dominical

Bento XVI sublinha necessidade de «equilíbrio» no mundo laboral para ajudar famílias


Cidade do Vaticano, 16 mai 2012 (Ecclesia) – Bento XVI apelou hoje no Vaticano ao respeito pelo domingo como “dia de descanso”, pedindo atenção às necessidades das famílias na sua relação com o mundo do trabalho.

O Papa falava perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública desta semana, evocando a celebração, esta terça-feira, do Dia Internacional das Famílias, promovida pela ONU e dedicada este ano ao “equilíbrio entre duas questões estreitamente ligadas: a família e o trabalho”.

“Este último não deveria colocar obstáculos à família, mas, pelo contrário, sustentá-la e uni-la, ajudá-la à abrir-se à vida e a entrar em relação com a sociedade e com a Igreja”, disse.

Bento XVI pediu, neste contexto, que “o domingo, dia do Senhor e Páscoa da semana, seja dia de descanso e ocasião para reforçar os laços familiares”.
...


Fonte - Ecclesia

Nota DDP: Não por mera coincidência, o que evidencia o entrelaçamento do braço religioso com o político, noticia a Radio Vaticano que "ONU pede condições de trabalho favoráveis às famílias", de onde se pode destacar:

"Evocando o tema do próximo Encontro Mundial das Famílias, “A família, o trabalho e a festa”, Ban destaca a necessidade do equilíbrio trabalho-família, ou seja, de ajudar os trabalhadores a sustentaram financeira e emocionalmente suas famílias, contribuindo, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento sócio-econômico."

Mais do que isso, pode ainda ser aproveitado no contexto, o severo quadro de crise econômica vivido pela Europa, trazendo para o debate político e religioso, também o vetor econômico, como a mesma Radio Vaticano noticia em "Caritas preocupada com a situação na Europa".

Ainda sobre o destaque do representante da ONU sobre “A família, o trabalho e a festa” lembramos as considerações de BXVI sobre o evento programado para iniciar-se em 29 de Maio próximo:

"Por isso –continua–, é necessário promover uma reflexão e um compromisso para conciliar as exigências e os tempos do trabalho com os da família e a recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente do domingo, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade".

Alguma dúvida sobre o que o braço político (ONU), está a promover do braço religioso (Vaticano)?

Maranata.



Fonte: Diário da Profecia

4 comentários:

  1. Venho a que questionar a minha opinião sobre esse assunto,
    antes de todo sou um cristão e eu nunca encontrei nas escrituras sagradas um texto que nos manda guarda o domingo pelo contrario se observa o sábado, então eu me pergunto e deixo pra você essa que vai ler o meu comentário sobre esse assunto. O papa não esta querendo passar por cima da Lei de DEUS, VEJA que o papa quer passar por cima do quarto mandamento

    Êxodo 20
    1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    3 Não terás outros deuses diante de mim.
    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
    12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
    13 Não matarás.
    14 Não adulterarás.
    15 Não furtarás.
    16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
    Pense nosso e leia a BÍBLIA

    ResponderExcluir
  2. SERGIOLABEGA@HOTMAIL.COM13 de janeiro de 2013 às 16:09

    DANIEL 7;25 DIZ PROFERIRÁ PALAVRAS CONTRA O ALTISSIMO MAGOARÁ OS SANTOS DO ALTISSIMO E CUIDARÁ EM MUDAR, OS TEMPOS, E A LEI. ( A LEI FOI MUDADA NO DIA 7 DE MARÇO DO ANO 321 VEJA POR VCS MESMOS IRMÃOS EVANGELICOS DE TODA RELIGIÃO DO MUNDO.
    EDITO DE MILÃO ASSINADO PELO IMPERADOR ROMANO CONSTANTINO E ACEITO PELA GRANDE MAIORIA DOS EVANGÉLICOS GUARDA DO DOMINGO!! O FUTURO SINAL DA BESTA> NO QUAL RELATA APOCALIPSE 13!

    ResponderExcluir
  3. JOÃO 14;15 se amais guarda ,meus mandamentos. joão 15:10 se guardades meus manda,mentos permanecereis em meu amor assim como eu tenho guardado os mandamentos do meu pai e permaneço no seu amor. sou da congregação ISRAELITA DA (aeminpu) e guardo o sabado assim como esta escrito nas santas escrituras. e esta plasmado nos santos mandamentos.

    ResponderExcluir
  4. Certamente a bíblia fala de sábado e não do Domingo,no Mateus 5v17 o próprio filho de Deus disse que não vi abolir a Lei mas cumprir. Considerando que Jesus não mudou a Lei e que não autoriza a ninguém a mudar,fica claro que a Lei de Deus ainda permane e permanecera para sempre. Fiquemos atentos na Lei dominical que esta por vir e vamos orar muito para que o espirito santo possa estar em nossas vidas. Deus nos abencoe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails